Eleições

PDT acusa Bolsonaro de fazer showmício no interior de São Paulo

O ato com o presidente teve a apresentação do jingle de campanha, xingamentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e discurso no palco

Igor do Vale/ G1
Igor do Vale/ G1

O PDT, partido do candidato Ciro Gomes, entrou com uma representação no Tribunal Superior Eleitoral contra a participação do presidente Jair Bolsonaro (PL), na Festa do Peão de Boiadeiro, que ocorreu em Barretos, no interior de São Paulo. As informações foram divulgadas pela Folha de S. Paulo.

O partido declarou que o presidente fez showmício no festival, o que é proibido pela legislação eleitoral. O partido aponta que a participação "não ocorreu em tons neutros" e que "não satisfeito em gabaritar o diverso rol de irregularidades eleitorais, Bolsonaro ainda desceu do palco estruturado com aparatos de campanha para dar duas voltas a cavalo na arena e animar o público".

Bolsonaro chegou ao estádio de rodeios às 22h30, acompanhado de uma comitiva que incluía o empresário Luciano Hang, um dos seus apoiadores mais próximos, e o candidato ao governo paulista Tarcísio de Freitas (Republicanos).

O ato com o presidente teve a apresentação do jingle de campanha, xingamentos ao ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e discurso no palco.

Enquanto era apresentado pelo locutor do evento, Bolsonaro estava o tempo todo ao lado de Jerônimo Luiz Muzetti, presidente da Os Independentes, associação que organizou a festa.

O PL, partido do presidente, não se pronunciou sobre o ocorrido.