O deputado Paulo Rangel (PT), vice-presidente da Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), assumiu interinamente a Presidência da Casa nesta segunda-feira (26). O parlamentar ficará no cargo até a próxima quarta-feira (28), período em que o presidente Adolfo Menezes (PSD) estará no exercício do cargo de governador.
A mudança acontece porque o governador Rui Costa se encontra em Brasília, onde integra a equipe de transição do governo Lula. O vice-governador João Leão também se encontra na capital do país, onde exercerá o mandato de deputado federal a partir de 2023.
Ao assumir a Presidência da ALBA, Rangel falou da satisfação de voltar à função e destacou o papel exercido até aqui por Menezes. “Vamos substituir o presidente, que vem encaminhando os trabalhos do Legislativo de forma satisfatória e ordeira”, apontou.
Em entrevista à TV ALBA, o presidente em exercício manifestou preocupação com os efeitos da chuva que atinge a Bahia nos últimos dias: “Nesse momento, nossa expectativa está voltada para o que acontecerá em relação às chuvas. Estamos aqui no plantão porque, se for o caso de o governador enviar projetos para ser votado de forma emergencial aqui na Assembleia, assim o faremos”.
Adolfo Menezes também externou a alegria de assumir o governo da Bahia pela segunda vez, ainda que interinamente. “Vou ser ainda mais discreto nesta segunda passagem pela governadoria, mantendo a minha lealdade e o meu total alinhamento com o governador Rui Costa e deixando tudo nos conformes para que o governador Jerônimo Rodrigues assuma a partir de 1° de Janeiro”, detalhou.