Política

Patriotas pede mandatos de Roberta e Bahiense na Justiça 

“O Patriota, não mudou sua Ideologia, tampouco seu Estatuto, que permanecem irretocáveis, nos moldes de quando os respectivos vereadores se filiaram livremente”, ressalta nota da legenda

Divulgação
Divulgação

O Patriotas, que elegeu três vereadores em Salvador na última eleição, pediu na Justiça os mandatos dos vereadores da capital Sandro Bahiense e Roberta Caires. Os dois deixaram o partido e foram para o PP. 
Em nota, o presidente estadual da legenda, Alexandre Marques, disse que os vereadores deveriam esperar a janela partidária de vereadores, que só acontecerá seis meses antes da eleição para o cargo.

“O Patriota, não mudou sua Ideologia, tampouco seu Estatuto, que permanecem irretocáveis, nos moldes de quando os respectivos vereadores se filiaram livremente”, ressalta. 

Segunda a nota da legenda, a saída do vereadores “trata-se, portanto, de decisões individuais que inobsevaram sequer as determinações contidas no supramencionado Estatuto, ao qual livremente se vincularam ao ingressarem na legenda, sendo, através do esforço conjunto, eleitos”.

A ofensiva do partido, segundo o Política Livre, tem digitais do PT. O presidente estadual do Patriotas é vereador licenciado em Lauro de Freitas, onde é secretário da prefeita petista Moema Gramacho.

Daí, a alegação dos vereadores de que sua motivação seria meramente política, destinada a conturbar a base na Câmara de Bruno, que passou a sofrer oposição cerrada do governo estadual desde que o presidente da Casa, vereador Geraldo Jr. (MDB), se tornou vice na chapa do candidato do PT a governador, Jerônimo Rodrigues.