No próximo dia 7, o pré-candidato à Presidência da República, Geraldo Alckmin (PSDB) vai receber o titulo de cidadão baiano. O título, proposto pelo deputado federal Paulo Azi (DEM), será entregue na Assembleia Legislativa da Bahia, às 18h.
Apresentado ainda quando deputado estadual, há quase quatro anos, o título entregue a quatro meses das eleições presidenciais é um bônus para o tucano, que não tem musculatura eleitoral na Bahia, cujo candidato do PT ainda é o favorito. Segundo pesquisas de intenção de voto, o tucano tem a preferencia de 5%.
Co-autor do título, o deputado estadual Adolpho Viana (PSDB) argumenta que o tucano é merecedor de receber a cidadania baiana por ter governado por quatro vezes o estado de São Paulo. “Acho justo porque ele governou um estado que abriga os baianos que vão atrás de oportunidade, além disso foi um governante super eficiente, além disso ele foi gestou de um estado que ajuda na economia de todos os estados’, avaliou Adolpho.
Além do titulo de Cidadão Baiano, Alckmin tem agenda na Universidade Federal da Bahia, onde palestrará sobre “A influência das políticas sociais e econômicas de São Paulo no desenvolvimento do Brasil”, na Faculdade de Direito, às 16 horas.
Bnews // AO