Política

Pastor Isidório rebate denúncias e diz que não mudará nada na Fundação Dr. Jesus

Segundo Isidório, o local não mudará as condutas, e seguirá sendo um centro de recuperação de dependência química, onde dependentes químicos conseguem retornar à sociedade recuperados

Alexandre Galvão/Salvador FM
Alexandre Galvão/Salvador FM

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) rebateu as denúncias sobre irregularidades no tratamento de dependentes químicos na Fundação Dr. Jesus, feitas no Fantástico, da Rede Globo. Segundo Isidório, o local não mudará as condutas, e seguirá sendo um centro de recuperação de dependência química, onde dependentes químicos conseguem retornar à sociedade recuperados.

“Agradecemos aos bons profissionais de imprensa, que vão lá e vê que ali não é escola de engenharia ou de medicina, não é formato de padre ou de pastor. Recebemos meninos traquinas que vem de drogas para recuperar. Estão todos aí mudando de vida, voltando a trabalhar e estudar”, afirmou ao Portal Salvador FM, durante o tradicional cortejo da Lapinha, neste 2 de julho.

Para o Pastor, o local não tem que mudar as condutas e citou a fé como forte caminho para a mudança de quem busca ajuda no Centro.

“Não mudarei de jeito nenhum! Ali não sai a Bíblia, não sai o Pai, Filho e Espírito Santo, ali continuará tendo a oração, adoração, atendendo a todos. Eu tenho 30 meninos alegres e 13 meninas alegres, que vocês chamam de gays e lésbicas, para se recuperar. Lá não é hospital de cura gay, lá é centro de recuperação de dependência química”, completou.

O "Fantástico", da Rede Globo, transmitiu na noite de domingo (19), uma denúncia sobre irregularidades no tratamento de dependentes químicos na Fundação Dr. Jesus. O Pastor Sargento Isidório é o fundador da instituição que trata gratuitamente dependentes na Bahia, que funciona com recursos repassados pelo governo estadual. 

A matéria mostrou especialistas condenando as estratégias adotadas pela Fundação Dr. Jesus, apontando uma base moral e não científica para o tratamento, que pode causar prejuízos irreversíveis.