Política

Pastor Isidório posta vídeo em resposta à denúncia de irregularidades na Fundação Dr. Jesus

"Após a reportagem do Fantástico, veja que FANTÁSTICO o carinho que os internos têm com o seu dito “torturador”, escreveu o deputado

Reprodução/Instagram
Reprodução/Instagram

O deputado federal Pastor Sargento Isidório (Avante) postou um vídeo em resposta à denúncia exibida em reportagem do "Fantástico", da Rede Globo, na noite deste domingo (19), sobre irregularidades no tratamento de dependentes químicos na Fundação Dr. Jesus.

Isidorio é o fundador da instituição que trata gratuitamente dependentes na Bahia, que funciona com recursos repassados pelo governo estadual. 

A matéria mostrou especialistas condenando as estratégias adotadas pela Fundação Dr. Jesus, apontando uma base moral e não científica para o tratamento, que pode causar prejuízos irreversíveis. O uso da religiosidade também é uma das características do local, submetendo os "alunos" à leitura obrigatória da bíblia e o suposto tratamento dado a homossexuais.

No vídeo publicado pelo parlamentar, Isidorio mostra um grupo de pessoas que gritam 'Isidório nós te amamos'. No início da gravação, o próprio pastor, que se define como 'ex-gay', ironizou: "O torturador ama os torturados".

A referência à 'tortura' se deve aos métodos que foram exibidos na matéria, como ameaças e exposição no sol por horas dos que são considerados mal comportados.

"Após a reportagem do Fantástico, veja que FANTÁSTICO o carinho que os internos têm com o seu dito “torturador”, escreveu Isidorio.