Os partidos do ex-presidente Lula (PT) e do atual chefe do Executivo, Jair Bolsonaro (PL) anunciaram aliança durante o segundo turno em Sergipe. O ex-candidato ao governo de Sergipe, Valmir de Francisquinho (PL) anunciou o apoio no segundo turno ao candidato do PT, Rogério Carvalho, atualmente senador, que disputa o governo com Fábio Mitidieri (PSD), correligionário do atual governador sergipano, Belivaldo Chagas (PSD).
“Quando só restam dois lados, precisamos avaliar qual o melhor rumo a seguir. Eu não posso deixar que as bandeiras partidárias sejam maiores que a minha vontade de mudar Sergipe”, afirmou o bolsonarista. “Irei votar em Rogério Carvalho para governador por entender que entre ele e Fábio, só ele representa a mudança. Para presidente, sigo com Bolsonaro mantendo a minha fidelidade partidária”, acrescentou.
O candidato do PL era líder nas pesquisas, mas teve a candidatura indeferida pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) em 29 de agosto. O bolsonarista recorreu ao Supremo Tribunal Federal, que rejeitou o recurso em 1º de outubro. Os votos dados ao candidato impugnado foram totalizados como nulos.
Rogério Carvalho afirmou, via redes sociais, que “Valmir sabe que nós somos a oposição em Sergipe e nós respeitamos a figura dele como uma importante liderança que representa a região agreste de Sergipe, especialmente Itabaiana [cidade no interior de Sergipe]”.