Política

Parte do auxílio a vítimas das enchentes no sul da Bahia será concedida em dinheiro

As primeiras do benefício parcelas vão beneficiar moradores de 11 cidades do Extremo Sul

Reprodução/Youtube/Salvador FM
Reprodução/Youtube/Salvador FM

O governador Rui Costa (PT) anunciou na manhã desta terça-feira (28) durante entrevista a Salvador FM, as novas ações que vão beneficiar vítimas das fortes chuvas e enxurradas no sul do estado. Segundo o governador, as medidas já foram adotadas em entregas de eletrodomésticos e alimentos para dar assistência às vítimas nos municípios atingidos.

“No extremo sul transformamos parte desse auxilio em ajuda material, entregamos fogão, geladeiras e alimentos. Nesta próxima leva [do auxílio], como a extensão é muito grande e não temos capacidade operacional  para essas entregas físicas, faremos essa ajuda a partir de auxilio monetário. Mas estamos esperando as listas de cadastros vindo da prefeituras locais", disse o governador ao programa Ligação Direta em entrevista conjunta com rádios do interior.

O benefício vai ser executado dentro do programa Estado Solidário, iniciativa que contempla medidas executadas para apoiar a população durante a pandemia da Covid-19, desde março deste ano. O valor a ser repassado ainda será definido e divulgado.

As primeiras parcelas vão beneficiar moradores de 11 cidades do Extremo Sul, onde as chuvas provocam destruição desde o início de dezembro.

A Tarifa Social e compra das geladeiras foram autorizadas por lei enviada pelo governo à Assembleia Legislativa (Alba) e sancionada pelo governador Rui Costa no dia 14 de dezembro.

Assista: