O instituto Paraná Pesquisas entrevistou 2.018 eleitores em todo o país em uma consulta para saber o potencial eleitoral do cantor Gusttavo Lima. O resultado divulgado nesta quarta-feira (15) mostra que 65,7% dos entrevistados são contrários à entrada do artista no mundo da política.
Dentre os eleitores ouvidos, 27,8% foram favoráveis, e 6,5% não souberam responder ou não opinaram. A pesquisa foi realizada através de entrevistas pessoais entre os dias 7 e 10 de janeiro em 164 municípios. O grau de confiança é de 95,0% e tem uma margem estimada de erro de 2,2 pontos percentuais.
No início do ano, o artista anunciou que será candidato a presidente da República nas eleições de 2026.
No levantamento do Paraná Pesquisas, a pergunta “O cantor Gustavo Lima deveria entrar para a política?” recebeu o maior número de respostas negativas na região Sudeste do país, onde 73,6% dos entrevistados foram contrários. Em seguida, a região Sul apresentou um índice de 71,9% de negativas. No Nordeste, 54,5% dos eleitores responderam que o cantor não deveria entrar para a política. No Norte e no Centro-Oeste, o percentual de rejeição foi de 57,8%.
Intenção de voto
O Paraná Pesquisas também perguntou se o eleitor votaria em Gusttavo Lima, caso o artista seja candidato a presidente da República. Do total de entrevistados, 50,6% informaram não votar “de jeito nenhum” no cantor. Por outro lado, 31,5% responderam que poderia votar, enquanto 9,4% foram categóricos e disseram que votariam “com certeza”.
O número de eleitores que disseram não conhecer o cantor o suficiente para opinar representou 6,1%. Não souberam responder ou não responderam somaram 2,4%.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.