O prefeito ACM Neto (DEM) minimizou, nesta segunda-feira (23), o baixo desempenho do pré-candidato à presidência da República pelo Democratas, Rodrigo Maia, nas pesquisas realizadas até o momento. O presidente da Câmara dos Deputados teve apenas 1% das intenções de votos apontado nos últimos levantamentos.
“Ninguém pode se pautar por pesquisa nesta altura do campeonato. Nem na eleição presidencial nem na eleição da Bahia. Ainda tem muita coisa para acontecer. A campanha só se inicia em agosto, só se define em outubro. Então, ainda tem muita coisa para acontecer pela frente”, sentenciou.
Ao responder o questionamento, Neto também deixou margem para que outra pesquisa tivesse o resultado, ao menos, relativizado. Trata-se de um levantamento encomendado pelo PSDB da Bahia, conforme revelou o pré-candidato ao governo estadual João Gualberto (PSDB), que pode ser utilizado como critério para definição do candidato da oposição no estado.
O tucano defendeu que a pesquisa seja um dos critérios selecionados para construir uma unidade do campo político. O resultado deve ser divulgado no início de maio. Com duas candidaturas postas, Gualberto sustenta que levará sua intenção até o final, no entanto, Neto já se comprometeu com José Ronaldo.
A situação das oposições não é simples e não são poucos os membros do grupo político que atribuem ao prefeito o cenário desfavorável. Neste cenário, há quem defenda que a estratégia deve ser elaborada por todos do grupo e não mais imposta por Neto.
BNews /// ACJR