Política

Palocci mantém decisão sobre delação, diz coluna

Em conversa com amigos, ex-ministro teria dito que liberação de companheiros pelo STF não afeta seus planos e que delatar "é a única forma de sobreviver"

NULL
NULL

palocci

 

Engana-se quem pensa que as recentes liberações de presos da Lava Jato pelo Supremo Tribunal Federal (STF) vão mudar os planos do ex-ministro Antonio Palocci, no que se refere ao cogitado acordo de delação premiada. Sem pedir discrição aos interlocutores, ele espalha aos quatro ventos que vai, sim, entregar de bandeja ao juiz Sergio Moro mais um ano de material a investigar.

De acordo com a coluna Radar On-Line, da Veja, Palocci está consciente de que não sairá ileso da Lava Jato. E admite que a tendência é de que as investigações avancem não apenas sobre ele, mas trazendo à luz malfeitos ainda não descobertos envolvendo petistas ilustres.

Ainda segundo a coluna, Palocci aposta na própria capacidade de negociar um acordo com o Ministério Público que lhe permita ficar pouco tempo atrás das grades. Em conversa com um amigo, nesta semana, ele teria justificado sua determinação em colaborar com as investigações:  “É o único jeito de sobreviver quando se entra aqui”, resumiu.

(BA.ba) (AF)