O presidente do Partido dos Trabalhadores na Bahia, Éden Valadares, afirmou nesta quinta-feira (28) que a oposição teme o resultado das urnas com a vitória de Jerônimo Rodrigues (PT), ao Governo da Bahia, e por esse motivo tentam criar cenários improcedentes. Éden cita como exemplo a condicionante do União Brasil para apoiar Lula, o que não passa, segundo ele, de “desespero do grupo do ex-prefeito de Salvador, ACM Neto”.
“O palanque de Lula na Bahia está montado e vai vencer com Jerônimo governador e Otto senador. O resto é desespero de quem está vendo seus planos caírem por terra. Primeiro, era a estória de dizer que a nacionalização não influencia as eleições estaduais. Depois, insinuou que poderia votar em Lula. Agora, nas vésperas das convenções, apela para a desistência de adversários”, declarou o petista.
O presidente do diretório estadual argumentou ainda que a oposição tem sentido o termômetro nas ruas, onde a população tem manifestado grande apoio ao candidato do PT. “A turma que dizia que a eleição estava ganha não conhece a Bahia. Aí começaram a viajar, olhar nos olhos do povo e o desespero tomou conta. Nós seguimos com maturidade, humildade e muita confiança no nosso trabalho. Sábado será a convenção do time que vencerá as eleições na Bahia, com Lula presidente, Jerônimo governador e Otto senador”, reforçou Valadares.