O deputado estadual Pablo Roberto (PSDB) voltou a falar sobre a possibilidade de disputar a prefeitura de Feira de Santana nas eleições de 2024. Em entrevista ao Portal Salvador FM, nesta quarta-feira (14), o parlamentar afirmou que o partido está trabalhando para ter uma candidatura própria para o pleito do ano que vem.
"O partido, seja a executiva estadual ou a nacional, está trabalhando para nós termos uma candidatura em Feira de Santana no ano que vem. Claro que não é o desejo individual de Pablo. Uma eleição, campanha bem sucedida depende de outros elementos. Primeiro é combinar com o povo e isso nós já estamos fazendo. Um outro movimento é conversar com os outros partidos e o presidente estadual, deputado Adolfo Viana, tem feito isso. Ele tem conversado com os partidos, dando musculatura e estaremos colocando o nosso nome à disposição da população de Feira de Santana", afirmou.
O deputado ainda criticou a polarização eleitoral entre dois candidatos na cidade nas últimas eleições. No pleito de 2020, a disputa foi para o segundo turno entre o atual prefeito Colbert Martins (MDB) e o deputado federal Zé Neto (PT). No ano que vem, o petista deve disputar novamente a prefeitura de Feira com Zé Ronaldo (União Brasil), ex-prefeito da cidade, possível candidato a sucessão de Colbert já que o mesmo não pode concorrer ao cargo por já ter sido reeleito.
"Feira de Santana vivencia nos últimos 25 anos uma disputa polarizada entre dois candidatos e eu entendo que esse momento é o de dá ao povo de Feira de Santana um horizonte diferente, de ter a possibilidade de votar em um candidato que não teve o seu nome apresentado nas disputas anteriores. Por esse motivo estamos construindo isso, estou muito otimista e cofiante, seja pela recepção das pessoas nas ruas, seja pelas pesquisas de opinião", afirmou Pablo Roberto.
Questionado sobre as discussões acerca do apoio do PSDB à base do governador Jerônimo Rodrigues (PT) na Assembleia Legislativa da Bahia garantiu que, caso isso ocorra, o partido vai apoiar a candidatura à reeleição de Bruno Reis em Salvador.
"O que a gente pode reafirmar é que todos os posicionamentos que tem sido feitos, dos integrantes do PSDB, seja na Câmara Municipal, seja no âmbito federal ou aqui na Assembleia, é de que essa possibilidade de apoio á base do governador nada tem a ver com as eleições municipais do ano que vem. As lideranças do PSDB tem se posicionado com o entendimento de apoiar Bruno Reis. Claro que a política é muito dinâmica, muita coisa pode acontecer, mas a sinalização desse momento agora é de que caso avance essa adesão à base do governador, o apoio do partido continua sendo a gestão e candidatura de BrunO Reis", disse.