O líder do Democratas na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), o deputado estadual Pablo Barrozo, acredita ser possível que a bancada de oposição lance nome à disputa da presidência da Casa, apesar de não ter número, inicialmente, suficiente para garantir a vitória.
Em entrevista ao programa Se Liga Bocão, na Itapoan, nesta segunda-feira (28), ele contestou a disposição do presidente Marcelo Nilo (PSL) de disputar pela sexta vez o comando da Assembleia.
“Não sei dizer por que ele está indo para o sexto mandato. Ele não tem muito a mudar, a oferecer. Há um sentimento de mudança, é nítido”.
Barrozo admitiu a baixa numérica dos oposicionistas, mas advertiu a necessidade de marcar presença no tabuleiro político do Legislativo.
“Não temos número para…mas não está descartada, nem que seja para marcar espaço. A possibilidade existe”, cravou.
O democrata ainda reiterou críticas à gestão do governador Rui Costa, que segundo ele, não conseguiu cumprir a promessa de redução de 20% do custeio do estado, além de dedicar mais recursos para pagamentos de despesas de exercícios anteriores do que para novos investimentos.
“Isso é fruto do governo Jaques Wagner, que entregou o governo com as pernas bambeando”, afirmou.
Reprodução: Bocão News