O vereador e ouvidor-geral Augusto Vasconcelos (PCdoB) participou de reunião, na tarde de segunda-feira (27), com o presidente da Câmara Municipal, vereador Carlos Muniz (PSDB), e representantes da APLB Sindicato. O foco do encontro foi o projeto de lei que propõe o avanço nas referências salariais para professores e coordenadores pedagógicos da rede municipal de ensino.
O PL, encaminhado à Casa Legislativa na sexta-feira passada (24), é resultado de um intenso diálogo entre a APLB Sindicato e a Secretaria Municipal de Educação, sendo encarado como uma vitória para a categoria. Durante a reunião, Augusto enfatizou a urgência da matéria e buscou agendar a votação do PL para a próxima quarta-feira (29). Contudo, é necessário entrar em acordo com o colégio de líderes da CMS.
"Estamos trabalhando aqui, intensamente, para conversar com cada um dos parlamentares para que essa votação possa acontecer", compartilhou Vasconcelos em suas redes sociais.
Além de representar uma conquista significativa, o projeto beneficiará milhares de profissionais da educação, evitando possíveis prejuízos para a categoria. Os profissionais esperam que a mudança nas referências salariais seja implementada já no pagamento do mês de dezembro.
Caso o colegiado de líderes aprove, a matéria será discutida e votada nesta quarta-feira, estabelecendo um prazo recorde para sua tramitação na Câmara.