Após a definição da saída do deputado federal Marcelo Nilo (PSB) da base do governo Rui Costa (PT), o senador e aliado do petista no estado, Otto Alencar (PSD), declarou que se dependesse dele, ia buscar o pessebista em casa para ele “voltar pra cá [fazendo referência a base aliada]”. A declaração foi feita nesta segunda-feira (14), ao Portal Salvador FM.
“Eu não tenho problema nenhum com Nilo, é meu amigo, a posição é dele, mas não há porque tensionar com ele. Se dependesse de mim eu ia buscar na casa dele, pra ele voltar pra cá […] quanto essa posição interna com o governo, eu nunca me envolvi nisso, eu me envolvo pouco”, disse.
Otto comentou ainda sobre um possível apoio do PSD à candidatura de Lula para o pleito presidencial. Vale destacar que a legenda, possui um pré-candidato ao cargo, o presidente do Senado, Rodrigo Pacheco.
“Eu apoio Lula aqui e vou apoiar como candidato do meu partido ou não. Não há palavra minha que não seja cumprida”, afirmou o senador. Ao site, o senador destacou ainda que dentro da sigla existem simpatizantes do ex-presidente Lula e também alguns membros resistentes.
Entretanto, ressaltou que o partido aguarda o fechamento da janela partidária e o prazo de desincompatibilização no dia dois de abril para decidir sobre a possibilidade de apoio a Lula e a retirada da pré-candidatura de Pacheco.