O senador Otto Alencar (PSD) participou nesta terça-feira (3) de um almoço em uma grande churrascaria de Salvador, num encontro dos principais articuladores das campanhas de oposição a Marcelo Nilo (PSL) pela presidência da Assembleia Legislativa da Bahia (Alba). Em entrevista ao Metro1, o senador baiano ressaltou a importância de buscar a candidatura de Luiz Augusto (PP) ou de Angelo Coronel (PSD) para chefiar o Legislativo estadual após as eleições do dia 2 de fevereiro. "Tenho o maior carinho e respeito pelo deputado Marcelo Nilo. Mas é uma pretensão legítima, tanto do Luís Augusto como do Angelo Coronel. Eles vieram no almoço e fizeram uma conversa para caminharem com suas candidaturas. Ainda está distante da eleição. 30 dias para uma eleição da Assembleia é um século. Eles vão decidir e avaliar como será essa aliança", disse o senador.
Ainda segundo Otto, o apoio aos candidatos não corresponde a uma 'conspiração' contra Nilo. "Espero que Marcelo Nilo tenha a consciência de que eu não sou contra ele, não faço complô e não conspiro, coisa que eu nunca fiz em toda a minha vida. Eu estou analisando a candidatura do deputado do meu partido, o PSD, como em outras cinco vezes eu apoiei a candidatura dele", afirmou o presidente da legenda, ressaltando que espera que o atual presidente da Alba se lembre das vezes que ele o apoiou.
"Eu sei que ele é uma pessoa que eu tenho uma relação política muito boa e respeitosa. Ele já fez gestos políticos a meu favor, assim como eu também já fiz gestos políticos a favor dele. Eu contabilizo os que ele fez a meu favor, espero que ele contabilize os que eu já fiz por ele", concluiu.
Reprodução: Metro 1