O senador baiano e pré-candidato à reeleição ao cargo, Otto Alencar (PSD), comentou sobre os debates dentro do PSD em torno de um apoio, ainda em primeiro turno, à candidatura do ex-presidente Lula (PT) ao Palácio do Planalto. Otto afirma que conversou com o presidente da sigla, Gilberto Kassab, nesta sexta-feira (1°), e destacou que ainda há um impasse em alguns estados, mas não descartou a possibilidade de apoio.
“Conversei com Kassab ontem, [ele] ainda está indeciso, mas há chance de fechar. Tem alguns estados que discordam desta posição, tenho conversado junto com Kassab e Lula também sobre o assunto”, declarou o senador ao Portal Salvador FM.
Otto comentou ainda sobre o posicionamento da bancada do PSD no Senado Federal, que muitas vezes vem optando por decisões antagônicas às defendidas por partidos mais alinhados à esquerda, como o PT:“ A posição nossa no Senado vai ser de rever algumas funções que aconteceram ao longo deste período que levaram na minha opinião ao grande desastres desse brasil, que é a inflação”, pontuou Alencar sobre uma possível vitória do ex-presidente Lula e comportamento do PSD mais alinhado ao petista.
O senador comentou ainda sobre o simbolismo e importância da presença do ex-presidente no dia da Independência do Brasil na Bahia. "O presidente participou da caminhada, viu a animação do povo por ele, foi quase que uma consagração, fico muito feliz. Tenho certeza absoluta que ele vai voltar para fazer o que fez no passado. Ontem conversei com ele, e ele pensa como eu penso a respeito do Brasil, não dá pra só iniciativa privada e PPP resolver os investimentos, o governo tem que participar”, destacou.
Vale lembrar que Otto faz parte da chapa do pré-candidato ao Governo da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT). Neste sábado, ambos participam de um evento organizado pelo Partido dos Trabalhadores com a presença de diversas personalidades políticas e partidos de esquerda na Arena Fonte Nova, em Salvador.