Política

Otto diz que campanha de Dinha foi financiada pelo tráfico

De acordo com Otto, houve uma interferência direta na campanha do peemedebista que venceu o pleito na cidade.

NULL
NULL

O senador Otto Alencar, acusou o prefeito eleito de Simões Filho, Diógenes Tolentino de Oliveira, conhecido como Dinha (PMDB), por suposto financiamento de campanha por traficante. Em discurso no Senado Federal nesta terça-feira, 04, o presidente do PSD na Bahia fez um balanço sobre as eleições municipais deste ano.

De acordo com Otto, houve uma interferência direta na campanha do peemedebista que venceu o pleito na cidade. “Eu vi, com meus olhos, com clareza, a interferência direta do financiamento de algumas campanhas políticas, inclusive, em um município da Região Metropolitana de Salvador, Simões Filho, o chefe do tráfico de drogas ao lado do prefeito vencedor, financiando a campanha através do caixa dois, através da agiotagem e através da contravenção”, disse.

Otto Alencar atribui o fenômeno ao fim do financiamento privado de campanha. “Pela primeira vez, eu posso dizer – e eu citei o município aqui da Região Metropolitana de quase 200 mil habitantes – que o prefeito foi financiado pelo tráfico de drogas, tirando a foto com o chefe do tráfico de drogas ao seu lado, sem nenhuma cerimônia”, lembrou.

Reprodução/Politica Livre