Política

Otto concorda com sugestão de Rui de coalização contra Bolsonaro na eleição, mas acredita que ainda não é o tempo

Rui quer dizer é um alinhamento de ideias e não alinhamento puramente eleitoral.

NULL
NULL

 

[Otto concorda com sugestão de Rui de coalização contra Bolsonaro na eleição, mas acredita que ainda não é o tempo]

 

O senador e presidente do PSD baiano, Otto Alencar, concordou com a tese defendida pelo governador Rui Costa (PT) de ser criada uma coalização suprapartidária contra o presidente da República, Jair Bolsonaro (PSL).

A entrevista do petista ao jornal O Globo repercutiu, principalmente na atribuição da busca de um projeto pró democracia que envolva partidos com pensamento semelhantes, independentemente de serem esquerda ou direita. 

“O pensamento de Rui está corretíssimo. Mas isso não é para agora. Vai depender também das circunstâncias. O que Rui quer dizer é um alinhamento de ideias e não alinhamento puramente eleitoral. Na história do Brasil já ocorreu e é só lembrarmos na campanha das Diretas Já e também na eleição de Tancredo Neves para presidente do Brasil”, disse.

Otto lembrou outro episódio. “Nessa eleição de Tancredo, vimos pessoas da Arena defendendo Tancredo. Olhe só o exemplo de Antônio Carlos Magalhães que foi contra Maluf e apoiou Tancredo que era ligado a Waldir Pires na Bahia. Então se o contexto favorecer, acho que isso deve acontecer. Rui tem razão na exposição feita”, completou.

 

BNwes/// Figueiredo