Política

Otto Alencar se manifesta após ataque de filho contra Lídice da Mata

Senador comentou "treta" entre deputados federais na manhã desta segunda-feira (13)

Valdemar Barreto/Agência Senado
Valdemar Barreto/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD-BA) se manifestou, nesta segunda-feira (13), após o ataque do filho dele, o deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA), contra a também deputada federal Lídice da Mata (PSB-BA).

Na última segunda-feira (6), o pessedista "abriu fogo" contra a colega de Câmara, após a parlamentar demonstrar surpresa, no dia 4 de novembro, com o voto de Otto Filho no projeto de lei sobre a tributação dos super-ricos e das offshores na Casa – apesar da aprovação do texto-base, no último dia 25, o parlamentar votou contra.

Em conversa com a imprensa, durante a abertura do Festival Liberatum, a socialista disse que a deliberação do congressista representava uma posição própria dele e que "tem que respeitar". Como resposta, em uma rede social, Otto Alencar Filho foi enfático ao afirmar que Lídice da Mata deve "preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho".

Na manhã de hoje, o senador chamou o entrevero de "mal entendido" e defendeu o voto do filho, durante declaração à imprensa antes do encontro Municipal do PSD, que acontece na sede do União dos Municípios da Bahia (UPB), que acontece no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

“Aí houve um mal entendido, uma informação errada, já pedi desculpas a Lídice, ele também. Às vezes acontece esse mal entendido na política, não houve a intenção de fazer uma crítica ácida à deputada, tenho uma admiração tão grande. Foi a primeira prefeita de Salvador, primeira senadora, é minha estimada amiga há muitos anos”, disse Otto Alencar.