Política

Otto Alencar rechaça conversa com Bruno Reis sobre mudança de partido: "tenho lado"

Senador Otto Alencar (PSD-BA) disse que vai ouvir os aliados antes de a sigla tomar uma decisão com relação às eleições de 2024

Pedro França/Agência Senado
Pedro França/Agência Senado

O senador Otto Alencar (PSD-BA), presidente do partido no estado, rechaçou que teve qualquer tipo de conversa com o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), na tentativa de atraí-lo para o grupo pessedista com vistas às eleições de 2024.

O parlamentar foi o entrevistado, nesta sexta-feira (24), do programa BN no Ar, na Rádio Salvador FM. Na oportunidade, ele afirmou que ainda está muito cedo para se falar sobre o pleito do ano que vem e que o PSD só tomará qualquer direcionamento após conversar com os partidos aliados.

"Eu conversar com Bruno Reis? Não existe essa possibilidade. Será que as pessoas não sabem que eu tenho lado? em nenhum momento eu conversei com ele sobre isso. Respeito o prefeito, mas não temos nenhum acordo. Nós estamos estamos em uma aliança com os partidos que venceram as eleieções. Eu nunca toquei nesse assunto", disse Otto Alencar.

"Sobre 2024, ainda está cedo para falar sobre isso. Mas, antes de tomar qualquer decisão, o PSD vai ouvir as lideranças e o governador Jerônimo Rodrigues para chegar a uma definição sobre Salvador e as cidades do interior. A nossa aliança precisa ser respeitada e vamos nessa direção. 2023 é ano de trabalho", completou.