O deputado federal Otto Alencar Filho (PSD-BA) "abriu fogo" contra a colega de Câmara, Lídice da Mata (PSB-BA), após a parlamentar demonstrar surpresa, no último sábado (4), com o voto do pessedista no projeto de lei sobre a tributação dos super-ricos e das offshores na Casa – apesar da aprovação do texto-base, no último dia 25, Otto Alencar Filho votou contra.
Em conversa com a imprensa, durante a abertura do Festival Liberatum, a socialista disse que a deliberação do congressista representava uma posição própria dele e que "tem que respeitar". “Eu não vi o voto de ontem. Não tenho nem ideia do que foi, porque eu estava muito voltada para a votação, a votação não foi presencial só, então eu não vi o voto dele. É uma posição própria dele", afirmou a ex-senadora.
Em uma rede social, Otto Alencar Filho foi enfático ao afirmar que Lídice da Mata deve "preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho", ao fazer uma comparação entre a votação dos dois nas eleições de 2022. Na ocasião, ele recebeu 200.909 votos contra 112.385 votos dela.
"Enfrentei duramente o ex-pres. Bolsonaro e sempre apoiei Wagner, Rui, Jerônimo e Lula. No atual mandato votei 99% das vezes com o Gov.Federal. A dep. @lidicedamata deve preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho. Afinal, tive aproximadamente o dobro da sua votação", escreveu Otto Alencar Filho no X (antigo Twitter).
Enfrentei duramente o ex-pres. Bolsonaro e sempre apoiei Wagner, Rui, Jerônimo e Lula.
No atual mandato votei 99% das vezes com o Gov.Federal.
A dep. @lidicedamata deve preocupar-se com o seu mandato e não com o meu trabalho. Afinal, tive aproximadamente o dobro da sua votação.
— Otto Alencar Filho (@OttoAlencarFilh) November 6, 2023