
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) fez duras críticas ao impeachment da ex-presidente Dilma Rousseff e à operação Lava Jato durante um comício na noite desta quinta-feira (17) em Camaçari, na região metropolitana de Salvador. O evento foi realizado em apoio ao candidato a prefeito Luiz Caetano (PT), que disputa o segundo turno contra Flávio Matos (União Brasil).
Em seu discurso, Lula afirmou que a retirada de Dilma do poder foi orquestrada por homens que não respeitam uma mulher no comando do país. O presidente ressaltou ainda a trajetória de Dilma, que foi presa e torturada durante a ditadura militar.
“Os machos desse país não têm o respeito por uma mulher que, quando menina de 20 anos, foi presa e torturada. Essa mulher assumiu a presidência para dar continuidade ao governo que nós estávamos fazendo, e eles não tiveram dúvida em derrubá-la após a reeleição”, declarou o presidente.
Lula também criticou a operação Lava Jato, afirmando que foi uma invenção para impedir sua candidatura à presidência. “Eles inventaram a Lava Jato pra me tirar da disputa eleitoral. Eu poderia ter fugido do país, mas com a fé que aprendi com a minha mãe, eu resolvi provar minha inocência”, destacou o presidente.