Por meio de indicação ao prefeito ACM Neto, o vereador Orlando Palhinha (DEM) levantou mais uma bandeira em defesa dos diabéticos soteropolitanos e de outras localidades, em visita à cidade, ao sugerir que hóteis e estabelecimentos similares sejam obrigados a oferecer desjejum apropriado para os hóspedes portadores de diabetes mellitus.
Conforme o vereador, o diabetes mellitus, também conhecida como diabetes sacarina ou diabetes açucarado, é uma doença metabólica caracterizada pelo aumento anormal do açúcar ou glicose no sangue. Ao indicar mais opção alimentar, tomou como base a informação de que a enfermidade é uma realidade social e não mais uma doença de minoria.
Segundo a Federação Internacional de Diabetes, entidade vinculada à Organização Mundial da Saúde (OMS), o número total de portadores de diabetes deverá chegar a 380 milhões de pessoas em 2025. “A medida não prejudicará a iniciativa privada, pois é de fácil e barata implantação, tendo em vista que se baseia tão somente em produtos dietéticos, pães com poucas calorias e frutas”, justificou
o vereador Palhinha.
Foto: Reprodução / CMS