Após chamar de “vagabunda” a chef baiana Angeluci Figueiredo, o secretário de Saúde da Bahia, Fábio Vilas-Boas, foi alvo de pedido de afastamento por parte de membros da oposição ao governo Rui Costa (PT) nesta segunda-feira (2).
Líder da bancada da minoria na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Sandro Régis (DEM) disse que o governo tem que se manifestar. "Esse tipo de declaração não condiz com o posto que ocupa o médico Fábio Vilas-Boas. As agressões à empresária são graves e exigem um posicionamento do governo do estado. Não podemos admitir, em hipótese alguma, que integrantes do governo baiano tenham esse tipo de comportamento e saiam impunes", diz Régis.
Presidente do PDT na Bahia, o deputado federal Félix Mendonça Jr também cobrou posição do governo Rui. “Minha solidariedade à chef Angeluci Figueiredo Preta, que foi vítima de uma agressão imperdoável por parte de uma autoridade do governo do estado que deveria dar o exemplo e respeito à vida. Isso não pode ficar impune. O governador precisa se manifestar”, falou.