Deputados da bancada de oposição na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) se reuniram com o ex-prefeito de Salvador, ACM Neto (União), nesta segunda-feira (5), em Salvador. O objetivo do encontro, entre outros, foi o de iniciar as discussões sobre o calendário eleitoral de 2024, com as eleições municipais para prefeitos e vereadores.
Também participaram do encontro também o deputado federal e presidente do União na Bahia, Paulo Azi, o líder da bancada de oposição na AL-BA, deputado estadual Alan Sanches (União) e parlamentares como Emerson Penalva (PDT), Tiago Correia (PSDB) e Pancadinha (Solidariedade).
Junto com os deputados estaduais, o ex-prefeito da capital baiana fez uma avaliação do governador Jerônimo Rodrigues (PT). “Estamos na oposição para pontuar problemas que estão aí e que não foram enfrentados, como a questão da violência, que só faz aumentar, como o desemprego, onde a Bahia é primeiro lugar em número de desempregados do país, a estagnação econômica do estado, os problemas de regulação em todo o interior e a ausência do governador numa pauta mais concreta de ações que impactam de fato na vida das pessoas”, analisou.
Segundo Alan Sanches, o PT chega lá 17° ano de governo na Bahia usando o mesmo expediente de promessas e propagandas, sem apresentar ações concretas. “Nós queremos o bem do nosso Estado e por isso mesmo faremos as críticas necessárias, sempre de maneira responsável e construtiva”, disse ele, ao ressaltar as discussões para o pleito de 2024.
“Importantíssimo estar aqui a nossa bancada, junto com ACM Neto, pegando a experiência dele, a visão dele da política e afinando a nossa forma de atuação, especialmente quando já começam a acontecer as primeiras conversas sobre as eleições municipais de 2024”, completou.