A deputada estadual Olívia Santana (PCdoB) garantiu que não se preocupa com pesquisas eleitorais e que está concorrendo dentro de seu partido como pré-candidata à prefeitura de Salvador em 2020. Contudo, se for a escolhida por sua legenda, construirá uma alternativa para a capital baiana que tenha a cara da cidade.
“Estamos ainda no debate interno no PCdoB. Não sou pré-candidata do PCdoB, mas disponibilizei meu nome internamente no partido. Tem o nome da deputada [federal] Alice Portugal e nós estamos fazendo o debate. O PCdoB terá a condição de, futuramente, definir qual dos dois nomes prevalecerá e será apresentado à cidade de Salvador. Eu estou muito tranquila, pois é um debate respeitoso que estamos fazendo internamente”, afirmou Olívia em entrevista na noite de segunda-feira (26).
Ela destacou que o partido teve bons resultados nas urnas nas últimas eleições. “Tive 35 mil votos em Salvador, foi muito importante essa votação. Fui a terceira mais votada entre todas as candidaturas para estadual. Alice também foi muito bem votada em Salvador. O PCdoB tem dois bons nomes e outros nomes estão colocados. Eu não me preocupo com pesquisas porque entendo que não é isso que deve nortear as nossas decisões. Elas devem se dar em cima de um projeto para a cidade. Se o PCdoB me der essa oportunidade de ser o nome do partido, tenho certeza que nós teremos condições de construir uma alternativa para Salvador com a cara da nossa cidade”, acrescentou a deputada.
Bnews // AO