Política

Olívia Santana cobra de governo Jerônimo Rodrigues mais segurança no Pelourinho 

"Nosso secretário Maurício Werner [na verdade, o nome do secretário é Marcelo Werner] que tem se empenhado, peço que olhe mais [para o Pelourinho], que redefina estratégias de segurança, com cidadania, com capacidade de prevenir as violências, com inteligência", clamou

Divulgação
Divulgação

Aliada do governo Jerônimo Rodrigues (PT), Olívia Santana (PCdoB) cobrou mais segurança no Centro Histórico de Salvador, onde uma série de turistas e soteropolitanos têm sido assaltados nos últimos dias. No fim de semana, dois turistas da romênia foram roubados e agredidos. As cenas rodaram o mundo. 

"Nosso secretário Maurício Werner [na verdade, o nome do secretário é Marcelo Werner] que tem se empenhado, peço que olhe mais [para o Pelourinho], que redefina estratégias de segurança, com cidadania, com capacidade de prevenir as violências, com inteligência", clamou. 

Olivia disse ainda que há uma "escalada de violência nacional, mas que ela precisa ser contida na Bahia. "Considerando a escalada da violência não só na Bahia, mas no Brasil, mas ela precisa ser contida. Tem que ter reforço da segurança pública no Centro Histórico e nos bairros da nossa Salvador", pediu, em discurso na Assembleia Legislativa da Bahia.

Moradores e comerciantes reclamam dos assaltos que acontecem na região. Apenas neste sábado, eles dizem que seis assaltos foram contabilizados, informação que não foi confirmada pela Polícia Civil.

Segundo o diretor geral do Balé Folclórico da Bahia, Vavá Botelho, a violência na região tem feito o grupo perder público nas apresentações, pois as pessoas têm tido medo de ir até o Teatro Miguel Santana, onde as apresentações acontecem.

"Oito turistas foram assaltados na semana passada, indo para nosso teatro, a dois metros de uma viatura da polícia. Os policiais estavam sentados dentro do carro e não fizeram nada", afirmou.