Política

Odebrecht diz ter procurado ex-governador da Bahia para alertar sobre pagamentos

A “contaminação” que Marcelo Odebrecht se refere são pagamento de caixa dois por meio de contas usadas pela empresa para pagar apenas “caixa um”.

NULL
NULL

Em depoimento ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), o presidente afastado da Odebrecht, Marcelo Odebrecht, afirmou que avisou a “várias pessoas que transitavam ao redor dela (Dilma Rousseff)” sobre a “contaminação” de pagamentos legais feitos para a campanha de 2014. Entre estas pessoas, Marcelo citou o ex-governador da Bahia e atual secretário de Desenvolvimento Econômico, Jaques Wagner.

“Aí, quando a informação veio do depósito de Paulo Roberto, eu comecei a ter reuniões mais fortes com… aí, eu procurei todas as pessoas que … porque ela é difícil de, às vezes, ser convencida. Aí eu procurei várias pessoas que transitavam ao redor dela – Jacques Wagner, Pimentel, o Gilles, o próprio Edinho, o Guido – e alertei desse risco da contaminação, que eu não sabia mensurar ainda, mas tinha”, afirmou em depoimento ao ministro Herman Benjamin, na ação que pede a cassação da chapa Dilma-Temer. A “contaminação” que Marcelo Odebrecht se refere são pagamento de caixa dois por meio de contas usadas pela empresa para pagar apenas “caixa um”.

Reprodução: Política Livre