Política

OAB-BA: presidente da comissão eleitoral faz balanço positivo na reta final das eleições

Sobre alguns pedidos de impugnação de chapa, Ismerin afirma que existe um prazo de defesa, para depois ser feito o julgamento

Juliana Nobre/ LDNotícias
Juliana Nobre/ LDNotícias

O presidente da comissão eleitoral das eleições 2021 da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) na Bahia, Ademir Ismerin, avaliou positivamente as eleições deste ano. De acordo com o advogado, “a  eleição oxigena a ordem” e diz que espera que após o resultado, as chapas possam, através de seus personagens, se compor. Salientando que o que interessa é “o crescimento da Ordem dos Advogados”, destacou.

Sobre alguns pedidos de impugnação de chapas, Ismerin afirmou ao LDNotícias que nesta terça-feira (23), a comissão realizou um “plantão”, onde praticamente zeraram as demandas. “Existem algumas pendências inclusive hoje foi protocolado também ações, e nós vamos continuar trabalhando para poder dar o direito a quem tem o direito”, afirmou.

Quando perguntado sobre se alguma impugnação será acatada ou se foram analisadas e indeferidas, o presidente da comissão eleitoral afirma que  não pode afirmar sobre a possibilidade, porque não analisaram ainda. Inclusive salienta que tiveram pedidos de impugnação realizados nesta quarta-feira (24), dia das eleições, mas reitera que existe um prazo de defesa, para depois ser feito o julgamento.

A chapa “OABpraValer”, do advogado Dinailton Oliveira, protocolou, no final da manhã desta quarta-feira (24), junto à comissão eleitoral da OAB-BA, duas representações pedindo a impugnação das chapas situacionistas, encabeçadas por Daniela Andrade e Ana Patrícia Leão, por abuso de poder político e econômico