O prefeito de Cruz das Almas, Ednaldo Ribeiro (Republicanos), comentou, nesta terça-feira (04), o rompimento com seu vice-prefeito André Eloy (PDT). "O vice-prefeito falta com a verdade, é o que ele sabe fazer muito fake news. Eu sou diferente. Estou à disposição para reabrir o gabinete dele", disse Ribeiro, em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM.
Segundo o político o afastamento se deu após Ribeiro decidir apoiar João Roma (PL) e posteriormente, no segundo turno, apoiar ACM Neto (UB), enquanto que Eloy inclinou-se para o lado de Jerônimo Rodrigues (PT) eleições para governador. "Ele quis mudar de lado, tomar seu rumo. Não tenho nenhum problema com o vice, quando ele quiser conversar e voltar a trabalhar, eu estou aberto. Não tenho nada contra, não tenho ele como inimigo. Agora, enquanto ele reclama, eu estou trabalhando", criticou Ribeiro.
O prefeito de Cruz negou ainda as acusações de que teria demitido os funcionários de seu vice e fechado o gabinete dele. "Só saíram 5 pessoas, que quiseram seguir os rumos do vice e apoiar Jerônimo. Mas eram 169 pessoas que eram do gabinete dele, de resto todos continuam aqui. Inclusive, secretários ligados ao vice-prefeito. Na hora que ele mostrar que quer trabalhar, estamos à disposição para reabrir seu gabinete", acrescentou.
Se a inclinação política foi pivô para o afastamento entre o Eloy e Ribeiro, no que tange busca de investimentos o prefeito diz estar aberto para diálogo com todos os lados. Sou bolsonarista. Afinal, tenho 30 anos dentro de um grupo político, não fico pulando de galho em galho, por oportunismo. Mas não por isso vou deixar de dialogar com o governador Jerônimo Rodrigues, com o presidente Lula, para trazer recursos para nossa cidade"
Assista ao programa na íntegra