Política

"O PV precisa de mais espaço no Governo do Estado", cobra Marquinho Viana

"manteve Luís Maurício Barcellar na Secretaria de Turismo, mas apenas isso".

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

O deputado estadual Marquinho Viana (PV) cobrou, nesta terça-feira (21), em entrevista ao Programa Fora do Plenário, da Salvador FM, por mais espaços do partido no Governo do Estado. Segundo ele, "manteve Luís Maurício Barcellar na Secretaria de Turismo, mas apenas isso".

Viana ainda ponderou que a federação, PT-PCdoB-PV, não oestaria dividindo de forma justa os cargos, "nós temos 4 deputados estaduais e 1 federal, enquanto que o PCdoB tem apenas um deputado federal a mais. Então percebe-se que este não é um critério que tem sido usado para divisão de cargos entre a federação. Precisamos sentar para discutirmos qual o critério e acabar com essas arbitrariedade".

Por outro lado, o político não considera nefasta a união com os demais partidos "sem a federação o PV ia desaparecer. Nós iríamos ficar muito nanico e perder, por exemplo, o tempo de Televisão e Rádio. Mas uma vez federado, não estamos recebendo o espaço que merecemos".

Apesar de insatisfeito com os espaços ocupados na nova gestão, Viana elogiou Jerônimo Rodrigues, "eu diria que até então Jerônimo é um governador mais acessível, um governo que está continuando mas que também tem seu novo perfil, eu acredito que Jerônimo vai conseguir fazer um bom governo."

Barra da Estiva

Natural de Barra da Estiva, Viana foi o deputado mais votado na Chapada Diamantina, e diz que, para não deixar o restante da região sem deputado, ele segue em dúvida se saí como candidato. "Eu fui vereador 4 vezes, sendo que 3 vezes fui o mais votado. Somos conhecidos na região e posso precisar sair candidato se for o melhor para a cidade. Só que não quero deixar todas as cidades que me votaram para ser deputado órfão de deputado", finalizou.

Assista ao Programa na íntegra