A deputada Ivana Bastos, a mais votada entre os deputados estaduais da Bahia nas eleições deste ano, assegura que o nome do candidato do PSD à presidência da Assembleia Legislativa da Bahia ainda não foi decidido. “Estou em uma viagem internacional, e nós do PSD ainda realizaremos uma reunião, no final deste mês, para definir qual nome irá representar o partido na disputa”, afirma a parlamentar.
A parlamentar destaca também que há diversas especulações sobre o seu futuro, mas que a sua candidatura é legítima e continua firme. “Ouço rumores sobre uma posição no TCM, na liderança da bancada do PSD, mas como o nome diz, não passa de rumores. O PSD é um partido em que todos podem expressar a sua opinião, não há imposições. Só teremos um nome após esse encontro", disse.
Para a deputada, a conversa sobre os possíveis apoios não interfere na escolha do PSD. “Se dizem que o Adolfo tem apoios, posso afirmar que também tenho, mas não é isso que irá determinar o candidato do PSD. Seremos nós, sem nenhum atrito. Minha candidatura é legítima. O povo disse isso nas urnas e já passou da hora da assembleia lutar contra o machismo e abrir espaço para uma mulher conduzir o parlamento baiano”, frisa.