O Deputado Federal, Ronaldo Carletto (PP), afirmou nesta quinta-feira (17) que o partido é quem definirá se será o suplente do vice-governador, João Leão (PP), em sua candidatura ao Senado. A declaração foi feita durante evento que oficializou a entrada do Progressistas na chapa de ACM Neto (UB) para as eleições deste ano.
“Eu já fui especulado para tanta coisa, para suplente, para senador, devo dizer que a decisão é do partido, o partido é que vai definir se teremos a suplência. Eu sempre digo que sou um soldado do partido, o que o partido decidir, o nosso vice-governador Leão, sem sombra de dúvida, sem problema [acataria a suplência]”, afirmou Carletto ao Portal Salvador FM.
O deputado comentou ainda sobre a possibilidade de uma debandada dos parlamentares do partido, após ruptura de aliança com o PT na Bahia: “Essa forma não existe, nem eu, nem os deputados do PP”, disse.
Após afirmação do governador Rui Costa de que mais de 80% dos prefeitos do PP no estado apoiam a pré-candidatura de Jerônimo Rodrigues (PT) ao governo, Carletto destaca que os prefeitos têm autonomia e que sabem onde o Progressistas está disputando a eleição.
O deputado ressaltou ainda que a decisão do partido em fazer parte da chapa de Neto, não agradará a todos, para ele, parte dos prefeitos deve seguir no projeto e outra parte deve migrar de legenda. “Faz parte da política”, concluiu.