O presidente do PT na Bahia, Everaldo Anunciação, relativiza o suposto favoritismo do prefeito ACM Neto (DEM) nas eleições deste ano, quando ele tentará se reeleger. O líder petista afirma que os eleitores levarão em conta "o golpe" contra a presidente eleita Dilma Rousseff, e que identificarão que ACM Neto faz parte do grupo dos responsáveis pelo processo que ele considera "ilegal".
"O povo de Salvador não quer ligar seu voto com identidade ao golpismo. O líder do comando do golpe é o prefeito", disse Everaldo em entrevista à rádio Itapoan.
"Pesquisa mede no momento. Chamo a atenção de quem diz que vai ganhar com pesquisa em 70% de que tem que calçar as sandálias da humildade. A eleição de Rui foi essa prova", diz o dirigente do PT.
Everaldo Anunciação garante que o ex-presidente Lula participará da campanha da deputada federal Alice Portugal (PC do B) à prefeitura de Salvador. O PT decidiu não lançar candidato e apoiar a comunista. "Já fomos ao Rio na presença de Lula na candidatura do PC do B, estivemos com Lula em Juazeiro e com certeza aqui ele vem. Vamos trazê-lo, sim".
Reprodução/Brasil 247