Política

"O Estado precisa fazer a correção da história", afirma Jerônimo em discurso

.

Vagner Souza/ Salvador FM
Vagner Souza/ Salvador FM

Novo governador da Bahia, Jerônimo Rodrigues (PT) afirmou durante discurso na manhã deste domingo (1º), que o Estado tem o dever de corrigir a partir de políticas públicas a história das pessoas. Segundo Jerônimo, um governo tem que trabalhar para todos. 

“Nós temos lado. O Estado não pode se furtar de trabalhar para todos, mas precisa fazer correção da história, que seja por políticas públicas”, disse. O petista ainda reverenciou o senador baiano Jaques Wagner.

“Posso dizer que a Bahia é outra por conta da pavimentação que Wagner começou. Na humildade ele disse que viveu em tempos melhores, você pegou a Bahia no início das dificuldades, onde não tínhamos direito nem de sentar perto de um prefeito, de conhecer secretários. Foi com você que a gente começou a ter movimentos sociais sentado à mesa, sindicatos, associações, comunidades de base, quilombolas, eles que colocaram a gente aqui. Para eles e elas que governo do estado existe”, acrescentou o novo governador.

Jerônimo ainda afirmou que não tem só “a cara do povo da Bahia. Tenho o orçamento e minhas mãos calejadas.Sou um governador capaz de dizer nome por nome de quem tá aqui, eu conheço, eu sei”, ressaltou.