Política

“O baiano não pode entregar de bandeja a sua liberdade para tirania de Rui Costa”, diz Aleluia sobre novo decreto

Medidas para contenção da Covid-19 devem entrar em vigor nesta terça-feira (11)

Valdemiro Lopes/CMS
Valdemiro Lopes/CMS

O vereador de Salvador, Alexandre Aleluia (DEM), fez críticas, nesta segunda-feira (10), ao novo decreto proposto pelo governador Rui Costa (PT), após alta na contaminação por Covid-19 no estado. Uma das medidas propostas por Rui é a redução da capacidade máxima de público em estádios e shows, de 5 mil para 3 mil pessoas.

“O baiano não pode entregar de bandeja a sua liberdade para a tirania de Rui Costa. Além de entrar com uma nova ação popular contra essa palhaçada burocrática, vou fazer mais um PL e disponibilizar um modelo de habeas corpus para que o cidadão defenda diretamente seus direitos”, declarou o democrata em uma rede social.

O petista anunciou ainda nesta segunda novas medidas para bares e restaurantes. Os espaços não terão limite máximo de ocupação, mas serão obrigados a exigir comprovante de vacinação de todos os clientes. 

A obrigatoriedade do passaporte de vacinação, para adentrar em espaços públicos da capital baiana já foi criticada pelo vereador soteropolitano outras vezes. 

O novo decreto do Governo do Estado será publicado no Diário Oficial desta terça-feira (11) e tem validade de 15 dias a partir da data da publicação.

Confira: