Política

"Nunca passou pela minha cabeça", diz Cacá após ser oficializado como pré-candidato ao Senado

João Leão abriu mão de candidatura no Senado e seu filho Cacá vai substituí-lo

Vagner Souza/Salvador FM
Vagner Souza/Salvador FM

O deputado federal Cacá Leão (PP) afirmou que nunca pensou em ser candidato a senador da Bahia. O parlamentar foi escolhido para substituir o pai, o vice-governador João Leão (PP), na disputa ao Senado Federal nas eleições deste ano.

Durante coletiva de imprensa, realizada na tarde desta terça-feira (3), para oficializar seu nome como pré-candidato ao Senado, Cacá enfatizou que a decisão da substituição partiu de João Leão por fatores como a própria saúde do vice-governador, que tem 76 anos. O deputado frisou que acompanhou de perto o cansaço do pai nos últimos dias enquanto cumpria agenda no interior do estado ao lado do pré-candidato a governador ACM Neto (UB). 

“Quem me conhece sabe que isso nunca passou pela minha cabeça se a decisão não partisse única e exclusivamente de uma ideia dele. João Leão é e será sempre o meu norte na política. Representará sempre a minha visão de presente e de futuro, mas na conversa que eu tive com ele no sábado voltando de Sento Sé. Eu estava acompanhando o evento e vi o seu cansaço”, disse Cacá Leão acrescentando que está pronto para assumir a missão.

“Aceito essa missão. Sei do tamanho do nosso desafio, mas pode ter certeza que você terá  do seu lado um companheiro de chapa que vai trabalhar para ajudar a cuidar da Bahia e dos baianos. Me sinto preparado e pronto para ajudar ACM Neto”, afirmou.

Apesar de desistir da candidatura ao Senado, João Leão não fica de fora do pleito em outubro e vai se candidatar a deputado federal.