Durante o lançamento da sua pré-candidatura a presidente da República, o governador de Goiás, Ronaldo Caiado (UB), elevou o tom contra o governo do presidente Lula. Em seu discurso, deixou claro que tem como objetivo ocupar o posto de adversário nº 1 de Lula nas eleições do ano que vem.
Caiado criticou áreas do governo petista como a segurança pública, a economia, a educação, a saúde, dentre outras. Ao abordar o tema da violência, afirmou que o estado de Goiás se tornou referência no combate à criminalidade em sua gestão. Assim, colocou a sua administração como vitrine para ‘vender’ a ideia da sua corrida pela Presidência da República.
“Nunca passei a mão na cabeça de bandido, nunca fiz concessão à bandidagem desde que me entendo por gente. Acreditem no Ronaldo Caiado. Eu não vou desonrar o voto de nenhum de vocês. Eu sou um homem que tem 40 anos de vida pública e não tenho nada que me desabone. Eu sempre fui, dentro dos meus ideais e minhas convicções, defensor da boa gestão, do bom exercício da política”, elencou o governador no ato realizado na manhã desta sexta-feira (4) no Centro de Convenções de Salvador.
Desencabrestado
Ronaldo Caiado, durante o discurso do lançamento da sua pré-candidatura para presidente, classificou o momento como um dos mais importante da sua vida. Falou da responsabilidade em ter escolhido a Bahia como ponto de partida para sua caminhada e definiu o povo baiano como alegre e valente.
O agora pré-candidato falou da motivação que carrega consigo para disputar a Presidência da República.
“Por que estou querendo ser presidente? Porque desde que nasci sou desencabrestado. Não sou candidato de bolso de colete, nem candidato de barra de saia de ninguém. Eu vou conversar com o povo, eu vou debater. Eu sei a responsabilidade que eu tenho neste momento e vou trabalhar o Brasil todo”, discursou.
O governador de Caiado falou em capacidade de recuperar o país e disse ter, em sua carreira política, aprendido a crescer na adversidade. “Não sou homem de me curvar às ameaças ou às dificuldades. Na minha trajetória, eu cresço na adversidade, vamos para o enfrentamento, para o debate. Nós temos condições de recuperar e reajustar esse país”, bradou.
Elefante na casa de louça
Além das críticas dirigidas ao governo do presidente Lula, Ronaldo Caiado alfinetou a ex-presidente nacional do PT e agora ministra da Secretaria de Relações Institucionais, Gleisi Hoffmann. Caiado ironizou o fato de Lula ter colocado a ex-dirigente petista para comandar uma pasta que tem em sua essência a arte do diálogo e da articulação política.
“Todo mundo sabe que a única característica que ela tem é não saber articular. [Lula] Colocou [Gleisi] como secretária de articulação política do governo. Coisa que ela não sabe. É um elefante na casa de louça”, comparou.
>>> Siga o canal do PSNotícias no WhatsApp e receba as principais notícias da Bahia, do Brasil e do Mundo.