Política

"Novo" deputado baiano, Radiovaldo defende retorno da Refinaria Mataripe para Petrobras

Diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo assume a cadeira de deputado em função da saída da deputada licenciada Neusa Cadore (PT)

Salvador FM
Salvador FM

O petroleiro, Radiovaldo Costa (PT) foi empossado na manhã desta sexta-feira (26), como deputado estadual. Na noite de hoje, o parlamentar novato marcou presença no programa Fora do Plenário, na rádio Salvador FM. 

Diretor do Sindicato dos Petroleiros da Bahia (Sindipetro), Radiovaldo assume a cadeira de deputado em função da saída da deputada licenciada Neusa Cadore (PT), que passou a comandar a Secretaria estadual de Políticas para Mulheres (SPM). O sindicalista era o próximo suplente da Federação Brasil da Esperança (PT/ PC do B/ PV).

Durante sua participação ele falou sobre a possibilidade de recompra da Refinaria Mataripe pela Petrobras junto ao grupo Mubadala. 

"Entendemos que essa privatização não é benéfica para a Bahia. Entendemos que ficamos presos a um monopólio privado. O Mubadala não é uma empresa de petróleo, é um grupo de investimento e investem em qualquer coisa que dê dinheiro. Por exemplo, o pedágio da Estrada do Coco é do Mubadala. Vou estar dia 5 com a presidente da Pretrobras para pleitear o nosso desejo", disse.