Política

Nova turbulência deve causar saída de Bruno Barral da Secretaria de Educação

Segundo informações de pessoas próximas à situação, essa medida vem provavelmente acompanhada da saída de Barral da Smed.

NULL
NULL

 

Resultado de imagem para fotos do secretario de educação bruno barral

 

A nova turbulência envolvendo a Secretaria Municipal de Educação (Smed) deve custar o cargo de Bruno Barral. O prefeito ACM Neto determinou na noite desta quarta-feira (21) a revogação de uma medida tomada pela pasta que restringiria o acesso ao ensino integral . Segundo informações de pessoas próximas à situação, essa medida vem provavelmente acompanhada da saída de Barral da Smed.

Fontes apontaram que a decisão da Smed relacionada à educação integral foi tomada no início da semana, sem que o prefeito fosse consultado. ACM Neto estava em Brasília e teria ficado irritado com a decisão de Barral, que é secretário municipal de Educação desde setembro de 2017.

A relação entre os dois chegou no limite com essa polêmica, somada ao desgaste com a greve dos professores da rede municipal, que durou cerca de um mês e foi encerrada em agosto. Durante a paralisação, os trabalhadores fizeram duras críticas a Barral e pediram a saída dele da Smed.

A queda do atual titular da pasta pode abrir portas para o vice-prefeito Bruno Reis. Ainda de acordo com pessoas próximas da prefeitura, ele já era cotado para assumir a Smed na reforma administrativa que ACM Neto deve anunciar no próximo mês. Com a saída de Barral, o caminho fica livre para ele ocupar o posto.

 

BBNoticis // Figueiredo