O secretário de Mobilidade, Fabrizzio Muller, anunciou, nesta terça-feira (25), que ainda esse semestre será anunciado aumento na tarifa de transporte de Salvador. Apesar disso, o político admitiu considerar o valor caro para populção: 'é muito para quem paga'.
Em entrevista ao programa Fora do Plenário, da Salvador FM, explicou o motivo de ainda não ter sido anunciado qual o novo preço da passagem. "Esse ano, como acontece a cada 4 anos é feito uma revisão tarifária, que é um trabalho extremamente complexo para chegar em uma tarifa justa de remuneração. Ou seja, um valor que pague os custos de operação e remunere o capital investido dos próximos 4 anos. De qualquer forma, é muito para quem paga. Mas é justo para que se remunere o serviço. São muitos fatores e por isso é feito um grande estudo que leva tempo e, por isso, não temos valor batido", esclareceu.
O secretário ainda apresentou como está o cenário nacional. "Belo Horizonte agora, no último domingo (23), aumentou a tarifa para R$6,00. É evidente que é muito para quem paga. Já São Paulo tem um valor menor, porque tem subsídio, mas aqui não temos subsídio tarifário. O que a gente precisa é que o custo do sistema seja remunerado e que os custos de investimento, para melhorar e renovar a frota sejam cobertos. Esse é um valor justo", finalizou.
Assista ao programa completo: