Escolhida para ser a nova chefe da Procuradoria-Geral do Estado (PGE), a advogada Bárbara Carmadelli afirmou que vai pregar uma "redução da litigiosidade" das questões do Estado. Para a nova PGE, o constante acionamento do Judiciário prejudica, muitas vezes, as contas públicas.
"Não estamos só no final, somos uma peça importante para a segurança jurídica, para acreditar que aquilo que está sendo feito está sendo bem feito. É onde queremos chegar, uma advocacia preventiva. Temos que ter uma política de redução de litigiosidade, temos que tentar resolver isso, evitar o conflito que é danoso ao erário. Espero que consigamos trazer essa nova visão". afirmou, na manhã desta terça-feira (3).
Bárbara falou ainda sobre como conheceu o novo governador, Jerônimo Rodrigues (PT). "O governador era secretário e eu atuava na chefia do consultivo. Desde quando ele era secretário da SDR, existia o contato, a participação do advogado público com o gestor. Aí que nos conhecemos. Creio que a procuradoria conseguiu fazer a entrega. Isso é o relevante. Foram oito anos dessa gestão e nós pensamos uma nova visão de advocacia pública", afirmou.