Política

Nordeste: plantão da PF e de relator da Lava Jato deixa investigados aflitos

Continuação das investigações aconteceu com portas fechadas nos gabinetes do Tribunal

NULL
NULL

Mesmo no final de semana, os investigados da operação Lava Jato e alvos do Supremo Tribunal Federal não estão tendo sossego. Segundo a coluna Esplanada, do site Uol, neste domingo (6), o ministro Teori Zavascki, que é relator do processo da operação, juntamente com o núcleo duro do STF e  funcionários de outros ministros deram plantão para continuar as investigações com portas fechadas nos gabinetes do Tribunal.
 
Ainda de acordo com a publicação, o plantão do ministro se junta à mobilização de de 100 policiais federais que desembarcaram em quatro capitais, duas delas no Nordeste. Conforme a coluna, a apreensão entre congressistas neste fim de semana é notória pelo fato de ter sido numa reunião de plantão noturno, comanda pelo ministro Teori, a decisão de autorizar prender o senador Delcídio.
Há rumores de que o plantão deve-se à homologação da delação premiada do senador Delcídio. Embora também haja uma suspeita de que o ministro possa autorizar uma operação policial nesta segunda-feira envolvendo mandatários. 
 
A PF também atua forte em outra frente, numa investigação que atinge em cheio a República congressista – a Operação Zelotes. Na última fase, os agentes descobriram uma lista bombástica, na casa de um funcionário público. A lista de propinas de empresas para servidores e políticos.

Foto: Reprodução