Política

No 'Dia da Toalha', Lula compartilha vídeo de vendedor em Salvador, mas erra cidade; confira

O local, na verdade, é em Salvador, na rua Fernandes da Costa, no bairro do Costa Azul

Reprodução/Twitter
Reprodução/Twitter

Em celebração ao lúdico "Dia da Toalha", uma celebração criada por fãs da trilogia literária "O Guia do Mochileiro das Galáxias", o ex-presidente Lula compartilhou nesta quarta-feira (25) um vídeo com vendedores ambulantes em Salvador, na Bahia.

Ao compartilhar o vídeo, entretanto, a equipe de comunicação do ex-presidente associou a imagem à Avenida Paulista, em São Paulo. Uma matéria publicada na noite desta terça-feira (24), pela Folha de S. Paulo, fala justamente da disputa "fashion" entre os dois pré-candidatos nas ruas, no comércio informal, com camisas, toalhas e produtos diversos com as respectivas estampas.

O local, na verdade, é em Salvador, na rua Fernandes da Costa, no bairro do Costa Azul. O ponto é conhecido por abrigar vendedores ambulantes há pelo menos 10 anos, e fica próximo a um supermercado conhecido na região.

O homem que grava o vídeo, que diz estar comprando duas toalhas com a estampa do petista, pergunta ao comerciante se o produto com a foto do atual presidente Jair Bolsonaro (PL) também tem sido vendido.

"Vende nada, tá velha velha. Tem mais de dois meses tomando sol. Não vale nada", responde o trabalhador, que completa. "E aqui também estão os votos de Lula", diz ele, que é seguido por outros colegas vendedores.

Confira: