Presente nas comemorações pelos 65 anos de emancipação política de Candeias, na Região Metropolitana de Salvador, o secretário de Governo da capital, Cacá Leão, recebeu o título de Cidadão Candeense nesta segunda-feira (14), pelo trabalho em prol do desenvolvimento do município no período que foi deputado federal. A homenagem foi proposta pelo vereador Diego Maia e aprovada pela Câmara Municipal.
“Um dia especial, nos 65 anos da cidade, fui surpreendido com um título de cidadão candeense que me honra e aumenta ainda mais a minha responsabilidade com esse povo, com essa terra. Comecei esse projeto junto com o prefeito Pitágoras, ainda em 2011, e ver todos esses sonhos que foram iniciados lá atrás, hoje, se tornando realidade, com uma das gestões de maior aprovação em todo o estado da Bahia, para mim é motivo de muito orgulho”, afirmou.
Cacá lembrou que representou a cidade na Assembleia Legislativa e nos oito anos enquanto esteve no Congresso Nacional, hoje sucedido pelo pai, o deputado federal João Leão (PP). “Jamais deixaria de estar próximo a Candeias, jamais deixaria de estar próximo ao povo daqui pelo carinho, pelo amor que eu tenho por essa gente, por essa terra”, reforçou.
Ao longo dos últimos 8 anos, Cacá Leão destinou emendas parlamentares para o município que ajudaram a viabilizar a reabertura do hospital, investimentos em infraestrutura, praças, complexo poliesportivo. “É sempre muito bom ver os recursos que a gente empenha, os recursos que a gente traz lá de Brasília, serem bem empregados e esse é o caso de Candeias”, frisou.