Aliança

Niltinho comemora adesão do PP ao Governo e elogia Jerônimo: 'Maior governador da história'

Durante as celebrações da Lavagem do Bonfim, o deputado enfatizou a parceria da sigla com o petista

Foto: Vagner Souza/PS Notícias
Foto: Vagner Souza/PS Notícias

Líder do PP na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA), Niltinho comememorou a adesão do partido ao governo Jerônimo Rodrigues. Em entrevista coletiva na manhã desta quinta-feira (16), durante as celebrações da Lavagem do Bonfim, o deputado enfatizou a parceria da sigla com o chefe do Executivo baiano.

“Quando o deputado federal, Mário Júnior, assumiu o partido, quando nós da base do PP viemos para compor a base do governo, a base do governador Jerônimo Rodrigues, o presidente do partido era o então ex-vice governador e deputado federal, João Leão. E posterior já à nossa ida, ao longo dos meses seguintes, o deputado federal Mário Júnior assumiu a presidência do partido. Mário Júnior sempre teve uma relação muito boa, intensa, de amizade com diversos membros do governo, Jaques Wagner, com o próprio Rui Costa, e com então o secretário hoje, o governador Jerônimo Rodrigues. Eles já vêm sempre dialogando de forma positiva, falando pra frente, pensando na frente. Veio a eleição municipal, o PP foi um grande parceiro do governador Jerônimo na grande maioria dos municípios da Bahia. Isso tudo consolidou esse desejo de voltar a fazer essa aliança, uma aliança que está muito próximo de ser consolidada, muito mais que o sentimento de estar junto e de contribuir com isso”, destacou.

Durante a coletiva, Niltinho afirmou, ainda, que o PP nunca exigiu ocupar espaços dentro da gestão, Segundo o parlamentar, todo o papel desempenhado pela sigla tem como objetivo contribuir para o funcionamento do Estado.

“O que a gente quer agora é concluir isso trazendo oficialmente o partido, e o partido, é claro, participando da gestão daquela forma com que o governador escolher definir. Nnós nunca exigimos com PP, ocupar espaço A, B ou C. A gente sempre se coloca na condição de participar da gestão contribuindo, colocando quadros técnicos competentes, qualificados para que o PP sempre seja lembrado, assim como sempre foi: um partido que sempre participou da gestão. Em grande parte desse grupo vitorioso, que tem quase 20 anos governando a Bahia, o PP fez parte da grande parcela desse tempo, contribuindo também. Houve um delay de relacionamento, que vai voltar pra gente consolidar nesses próximos dois anos”, garantiu.

Por fim, o deputado exaltou o comando de Jerônimo Rodrigues e garantiu que ele será reeleito em 2026. Niltinho destacou o petista como o “maior governador da história da Bahia”.

“No próximo ano, a gente consolidar fazendo a reeleição do nosso governador Jerônimo Rodrigues. Eu não tenho dúvida que ele vai ser o maior governador da história, porque trabalho ele tem, competência ele tem, talento ele tem, carisma, a gente sabe que é a grande marca do governador”, disparou.