Política

Nilo leva pé na bunda em campanha de desfiliação do PSL

O ex presidente do Legislativo baiano destacou sua recondução à presidência do PSL, pedido feito pela gestão nacional do partido e completou categórico, “não vou sair!”.

NULL
NULL

Uma imagem com a “expulsão” do deputado Marcelo Nilo do Partido Social Liberal (PSL) tem circulado nas redes sociais nos últimos dias. A campanha, intitulada de “desfiliação voluntária”, foi criada por um dos simpatizantes do movimento “a renovação do PSL”, que consiste em incentivar filiados que não se adequam ao perfil mais liberal do partido a mudar de legenda. O novo conceito do partido, que vai se chamar apenas “Livres”, tem como bandeira maior abertura de mercado, e mais liberdades civis. De acordo com Priscila Chammas, jornalista baiana que se candidatou à Câmara de Salvador (e perdeu), e faz parte do movimento Livres, a ideia de renovação surgiu para que o partido retome a ideologia pensada desde sua fundação.

“De 2015 para 2016 começamos a resgatar a ideologia da sigla, que foi se perdendo ao longo dos anos. Alguns estados já aderiram, mas a Bahia ainda é comandada por gente que não concorda com isso, como Marcelo Nilo”, explicou. Ainda segundo Priscila, o plano de desfiliação voluntária surgiu para que, sem qualquer constrangimento, os nãos simpatizantes migrem para outras legendas. O Aratu Online entrou em contato com o presidente Marcelo Nilo, que afirmou não ter conhecimento da campanha, “muito menos da imagem”. O ex presidente do Legislativo baiano destacou sua recondução à presidência do PSL, pedido feito pela gestão nacional do partido e completou categórico, “não vou sair!”.

Nas redes sociais, diversos apoiadores da causa se manifestaram:

Aratu on line