Política

Nilo faz críticas a Rui Costa: “em termo de nomeação ele é lento”

O parlamentar cobra efetivação dos secretários

Reprodução / Youtube
Reprodução / Youtube

O deputado Marcelo Nilo (PSB), criticou o governador Rui Costa (PT), pela demora na efetivação de certos secretários estaduais. Para Nilo, como gestor, Rui Costa é nota dez, mas quando o assunto é substituição do secretariado ele é “lento”. A declaração foi feita pelo político durante entrevista ao programa jornalístico Ligação Direta da rádio Salvador FM nesta segunda-feira (27).

“Realmente em termo de gestão eu diria que ele é muito veloz, mas em termo de nomeações ele é lento, o chefe da Casa Civil aí interino há muitos e muitos meses, a secretária de Saúde interina, eu que critiquei tanto quando Mandetta foi demitido e Pazuello ficou interino, a secretária do Meio Ambiente também interina”, declarou Nilo.

De acordo com o parlamentar, Rui é muito bom e ágil na gestão, mas peca nas substituições, e lembra que a secretária interina de Saúde do estado da Bahia (Sesab), Tereza Paim, que segue sem efetivação mesmo durante uma pandemia, onde a pasta se configura uma das mais importantes do governo.

O deputado salienta ainda que mesmo fazendo parte da base governista não concorda com essa demora de Rui em nomear os secretários: “acho que realmente que está muito lento na substituição dos cargos”, concluiu. 

Vale ressaltar que após entrevista de Nilo à Salvador FM, Rui Costa confirmou durante evento da Secretaria de Segurança Pública (SSP-BA), que vai efetivar a secretária de Meio Ambiente, Maria Cristina Telles. Quando perguntado sobre a Sesab, o petista não confirmou a nomeação de Paim.